No aconchego do Inverno, nada melhor do que uma refeição que aquece o corpo e a alma.
Com a crescente tendência do veganismo e da alimentação plant-based, as opções no mercado têm diversificado, oferecendo alternativas deliciosas e sustentáveis.
Hoje, trazemos uma receita especial para os amantes da estação mais fria do ano, utilizando um dos nossos produtos 100% vegetais cheios de sabor e qualidade, as nossas almôndegas de feijão vermelho e beterraba: Cremoso de Legumes doces e salada de couve kale!
Vamos mergulhar neste saboroso prato?
Este cremoso de legumes doces com almôndegas vegan de beterraba e feijão e salada de kale é a representação perfeita de como a cozinha 100% vegetal pode ser reconfortante e deliciosa.
Ao optarmos por produtos sem ingredientes de origem animal, não cuidamos apenas da nossa saúde, mas também do planeta e dos animais. Experimenta esta nossa receita e aquece o teu corpo com muito sabor e consciência!
O novo ano traz muitas vezes consigo a promessa de mudanças e a busca por hábitos mais saudáveis.
Nesta jornada de autodescoberta e bem-estar, a alimentação desempenha um papel crucial. Este Inverno, propomos uma deliciosa e nutritiva receita de cremoso de legumes doces, combinada com as nossas almôndegas veganas de beterraba e feijão. Mais do que uma refeição, é um convite para abraçar a alimentação plant-based e todos os seus benefícios.Vamos mergulhar neste saboroso prato? 🙂
Nesta estação, procuramos conforto em pratos nutritivos e reconfortantes, que também celebram a rica diversidade de sabores e texturas disponíveis. Partilhamos também uma receita que fica deliciosa com este cremoso de legumes e que combina a robustez da couve kale, a crocância do rabanete e a suavidade da manteiga de amendoim. Uma combinação harmoniosa que promete surpreender e encantar o teu paladar neste Inverno!
Ingredientes
- 1 embalagem almôndegas heartbeet
- 1 cebola grande
- 2 chav abobora em cubos pequenos
- 1 cenoura
- 1 batata doce
- 1 dente de alho picado
- 500 ml bebida vegetal de soja ou aveia
- 30 g farinha de espelta branca ou trigo ou amido de milho
- Azeite
- Vinagre de ameixa(opcional)
- Pimenta e noz moscada
- Tomilho fresco
- Louro
- Sal marinho
Para a salada de couve kale
- 1 couve kale
- 1 taça rabanetes
- 2 c sopa manteiga de amendoim
- 1 c café mostarda
- 1 c sopa concentrado de maçã ou sumo de maçã
- 1 c sopa vinagre de ameixa umeboshi
- Molho de soja
- Sal
Preparação
- Começa por cortar os legumes em cubos pequenos.
- Coloca um wok ou tacho ao lume e salteia os legumes com um fio de azeite, tomilho e uma folha de louro, junta uma pitada de sal e salteia por 2 ou 3 minutos.
- Coloca um pouco de água e tapa para cozinhar os legumes ligeiramente.
- À parte mistura a farinha com a bebida vegetal, não deixes gumos. Adiciona agora a bebida vegetal com a farinha e deixa engrossar.
- Tempera com pimenta e noz-moscada, umas gotas de vinagre de ameixa ou shoyu e retifica de sal.
- Transfere este preparado para um recipiente de forno, coloca as almondegas e pressiona paraque fiquem quase cobertas pelo creme.
- Leva ao forno pré-aquecido para gratinar ou corar, a uma temperatura de 180ºC.
Salada de Couve Kale com Rabanetes e Molho de Amendoim
- Num tacho, colocar água com sal e deixar levantar fervura. Quando estiver a ferver escaldar os rabanetes cortados em quartos. Reserve.
- Ripar a couve kale e escaldar. Reservar.
- Numa taça, fazer o molho juntando a manteiga de amendoim, a mostarda, o concentrado de maçã, o vinagre de ameixa, umas gotas de molho de soja e um pouco de água para ajudar a emulsionar. Misturar bem até obter um molho homogéneo.
- Numa taça grande colocar a couve kale com os rabanetes e envolver tudo com o molho de amendoim. Está pronto a servir!