Hoje trazemos-te esta receita de croquetes vegan Meant To Bean com um molho delicioso de pimento assado e miso e salada de couve roxa. Um prato saudável, nutritivo e delicioso!
Molho de pimento e miso, uma receita alcalina
Este molho de pimento e miso pode ser conservado durante muitos dias.
Como tem miso, irá fermentar e ganhar propriedades probióticas. Idealmente deverá levar uma fina camada de azeite sobre a superfície pois assim mantém-se mais tempo.
Sendo o pimento um vegetal que acidifica ligeiramente o nosso organismo, ao adicionar o miso conseguimos equilibrar o seu efeito e tornar a receita mais alcalina!
Dicas para a salada de couve roxa
- O teor de sal deverá ser de, aproximadamente, 2% do peso dos legumes.
- Se se deixar a salada repousar vários dias, consegue-se um alimento mais rico em enzimas digestivas e bactérias de boa qualidade para o intestino.
- É importante, no entanto, que a salada esteja coberta pelo seu próprio líquido (imersa), para que a fermentação ocorra e não se estrague.
- Pode também ser aromatizada com alho e ervas secas para ficar ainda mais deliciosa!
Croquetes vegan com molho de pimento e miso e salada de couve roxa
Uma receita vegan, nutritiva e com inúmeros benefícios probioticos graças a um ingrediente muito especial, o miso!
Imprimir
Pin
Ingredientes
- 1 embalagem Croquetes Meant To Bean
Molho de pimento e miso
- 2 Pimentos vermelhos
- 2 2 Dentes de alho
- 1 c sopa Geleia de arroz
- 1 c sopa Miso escuro
- 1 c sopa Orégãos
- 1 c sobremesa Alho em pó
- 1 c sobremesa Vinagre de arroz ou sumo de limão
- Sal marinho
- Azeite
Salada de couve roxa
- 1/2 couve roxa
- 1 a 2 maçãs
- 1 limão
- Geleia de arroz ou concentrado de maçã
- Vinagre de ameixa umebochi ou vinagre de maçã
- Sal marinho
Preparação
Molho de pimento e miso
- Começar por assar os pimentos, bastando lavá-los e colocá-los sobre a chama do fogão ou sobre um grelhador (ou então no forno, perto da parte de cima, a uma temperatura alta).Os pimentos irão carbonizar na parte exterior. Ficam pretos e devemos ter o cuidado de os ir rodando na chama, para que assem homogeneamente.
- Depois de todos os pimentos estarem assados, colocá-los num recipiente fechado. É necessário abafá-los, para que a pele queimada saia mais facilmente. Delicadamente limpar os pimentos, retirando toda a parte queimada. Do interior, retirar as sementes e alguma polpa que esteja branca.
- Juntar agora aos pimentos os restantes ingredientes: um fio de azeite generoso e uma pitada de sal, num copo ou taça. Passar com a varinha mágica até obter um creme homogéneo.
- Provar o sabor e, se necessário, juntar um pouco mais de algum ingrediente em falta, a gosto.
Salada de couve roxa
- Começar por lavar a couve. Cortar bem fininha e reservar.
- Lavar e descascar a maçã e cortar em cubos pequenos. Passar por água com uma pitada de sal, para que não oxide.
- Juntar à couve uma pitada de sal e uma colher de sopa de vinagre de ameixa. No caso de se utilizar vinagre de maçã, deve ser adicionado mais um pouco de sal.
- Misturar bem o vinagre e o sal com a couve - podes mesmo amassar e pressionar durante uns minutos, de forma a que o sal entre em contacto com a couve e esta comece a libertar o seu líquido.5. Adicionar a maçã, a geleia de arroz ou o concentrado e umas rodelas de limão. Voltar a misturar tudo muito bem.
- Provar de sal e, se estiver ao teu gosto, pressionar a salada com as mãos e deixar repousar por 30 minutos antes de servir.
- Servir com os nossos croquetes vegan Meant To Bean e com o molho de pimento assado.